13/03/19 PDF Imprimir E-mail

pr_dirceu_foto_dir_-_cpia"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." (Eclesiastes 12.7)

Todos nós estamos a caminho, todos seguimos em direção ao alvo, que é o Deus eterno. Na verdade, muitas pessoas tentaram escapar desse alvo, mas sem bons resultados. Porém, a pessoa que está reconciliada com Deus por meio do Senhor Jesus Cristo segue em direção a esse alvo com grande alegria e firmeza. Alguns exemplos disso:

Abraão: o Senhor diz a respeito dele: "Vosso pai Abraão alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se." A grande fé de Abraão o fez seguir firmemente ao encontro do Senhor.

Jacó: pouco antes da sua morte, ele exclamou: "A tua salvação espero, ó Senhor!" Jacó seguiu em direção ao Senhor, embora parecesse mais afastado do alvo do que em qualquer situação anterior de sua vida, pois naquele momento se encontrava no Egito.

Jó: este homem tão experiente, apesar dos maiores sofrimentos, conseguia ver o seu alvo. Em toda a sua indizível miséria, ele triunfou: "Porque eu sei que o meu Redentor vive"!

De tudo isso aprendemos: quanto mais somos desligados das coisas deste mundo por meio de sofrimentos, mais claramente vemos o alvo, e tanto melhor podemos ir ao encontro do Senhor!

Extraído do livro “Pérolas Diárias”(de Wim Malgo).