Igreja da Comunhão

"Fé" PDF Imprimir E-mail

Como viver além das fronteiras das possibilidades, contrariando a realidade e obtendo uma Fé genuína decorrente da aceitação de Jesus como Único Salvador, baseada em seu Amor, Misericórdia e empenho em abençoar?

1-Sem fé é impossível agradar a Deus, pois é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele (que a Palavra dele é verdade-JESUS) existe e é galardoa dor daqueles que o buscam. A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (ouvir, obedecer e praticar). Tudo que não é feito por fé é pecado.

2- A fé é a certeza das coisas que não se vem (se víssemos não seria fé), a firme convicção das coisas que se esperam (se materializar a benção). Fé não tem nada a ver com esperança, pois esperança não é certeza.Fé é confiança plena em Deus que Ele cumpre o que prometeu, pois Ele vela sobre a Palavra Dele para a cumprir. Dúvida é o contrario de fé, significa não crer. Pedro duvidou que estava andando sobre as águas e começou a afundar, se duvidamos a nossa benção afunda. Para Deus não há impossíveis, pois o que é impossível ao homem é possível para Deus. Deus fez tudo do nada com a Sua Palavra.

3-Tende fé em Deus, em verdade, (na Palavra) vos digo que qualquer que disser a este monte erque-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo que disser lhe será feito. E quando estiverdes orando perdoai se tendes alquama coisa contra alquem, para que também vosso Pai que está nos céu vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. O evangelho também é chamado de a Grande Confissão.

4-Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda (Sl 91.10). Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido (Sl 91.7).

5-O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. O conhecimento da Palavra, e aqueles que conhecem não praticam, negam a Jesus que é a Palavra revelada de Deus, acreditam no que o homem diz. A medicina afirma com exames que você está doente, mas Deus diz que não. Seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem. Por mais estudado que o ser humano seja, se ele falar qualquer coisa contra a Palavra de Deus, Ele, Deus diz que o homem que falou é mentiroso. Com Deus não há meio termo, é sim sim, não não, o que passar disso é do diabo, o pai da mentira. A tradução da palavra SALVO no grego é muito abrangente, significa curado, liberto, prosperado em todos os sentidos, significa tudo o que Deus promete em sua Palavra, pois está escrito que todo aquele que que invocar o Nome do Senhor será salvo. O Nome do Senhor é Jesus, Ele é a Palavra de Deus. O que est á escrito a nosso respeito, nos pertence, por isso nós invocamos como direito nosso e passamos a desfrutar desse direito conquistado pelo sacrifício do Senhor Jesus descrito em Isaias 53.4, isto é se cremos em sua Palavra, isto é fé, crer de todo o coração sem sombra de dúvida. O centurião romano tinha a fé bíblica( isto é a fé do tipo Deus, que chama a existência as coisas que não existem) pois ele rogou ao Senhor Jesus dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico, e horrivelmente atormentado. Respondeu-lhe Jesus: Eu irei, e o curarei. O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar.Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé.Ele entendeu que se Jesus mandasse o mal embora do seu criado, ele não precisaria ir pessoalmente, pois está escrito que o Senhor dá ordens aos seus anjos a nosso respeito e que os anjos são ministradores de benções. No mundo espiritual não há distância. A Palavra de Deus diz que Elias era um homem sujeito as mesmas paixões( mesmos sentimentos aos olhos humanos) que nós, e ele orou e ficou sem chover por três anos e seis meses, e ele tornou a orar e voltou a chover. Hoje nós vivemos na nova aliança feita no sangue do Senhor Jesus com acesso direto a Deus através do Nome de Jesus, neste Nome está embutido tudo o que o Senhor Jesus fez por nós, neste Nome está todo poder e autoridade do universo, neste Nome quer queira quer não, todo o joelho se dobrará e todo língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, nos céus (os anjos), na terra (os homens) e debaixo da terra (satanás e seus demônios) para honra e gloria de Deus. Portanto Hitler, Mussolini, Alan Kardec, o Faraó, a Virgem Maria, Buda, Maomé, enfim toda a humanidade, tanto os que seguiram ao Senhor como os que não seguiram. Jesus disse: eis que me é dado todo poder, portanto o diabo não tem poder nenhum sobre a vida daqueles que conhecem e praticam a Palavra de Deus, pois Jesus nos deu este poder e autoridade sobre todo o mal. Ele disse: Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.

E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Jesus disse que Ele veio desfazer as obras do diabo e que nós devemos fazer as mesmas obras Dele, Ele disse para nós sermos imitadores Dele e não darmos lugar ao diabo. Está escrito: Bem aventurado (feliz ) és tu ò Jacó, povo salvo (curado, liberto, prosperado pelo Senhor, que sujeitou todos os teus inimigos nas tuas mãos. Ele nos deu o Seu Nome para usarmos como se fosse um cheque assinado em branco para fazermos aquilo que necessitamos de acordo com a Sua Palavra (as promessas e declarações do que nos pertence).

6-Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes (no original grego a palavra pedir significa exigir como direito nosso, mandar, reinvidicar) em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.Devemos falar(orar) para Deus em Nome de Jesus o que está acontecendo, lembrar a Ele o que a Sua Palavra diz a respeito do que está acontecendo, pedir perdão pelos pecados cometidos(perdoar todo o mal que fizeram contra nós, seja ele qual for), agradecer a Deus por tudo inclusive pelo problema pois agora eu vou fazer uso do poder e autoridade que o Senhor me deu. Devemos nos dirigir ao mal em Nome de Jesus, chamá-lo pelo nome, e ordenar (mandar, expulsar) em Nome de Jesus que ele saia do seu corpo, da sua casa, das suas finanças, etc. e crer que Jesus já fez o que Ele prometeu imediatamente, mesmo contra as circunstâncias contrarias, por exemplo, se for uma dor no pé, não devemos mais dar atenção a ela, você sente ela, mas confessa a Palavra de Deus dizendo para você mesmo: eu orei, o poder de Deus já entrou em operação, eu não me guio pelo o que eu sinto nem pelo o que eu vejo, mas pelo que eu creio, seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem, isto é uma mentira do diabo, eu já fui curado. Nunca em hipótese alguma disser: eu estou doente, ou estou com dor de cabeça, ou estou sem dinheiro, etc., isto é negar a Palavra de Deus, é assinar o recibo do diabo, é tomar posse do mal. Se tiver que falar, diga estou com um sintoma, se alguém perguntar diga já fui curado em Nome de Jesus, pois Jesus disse que o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai e todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessar ei diante de meu Pai, que está nos céus. E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus( pois Ele disse que daria ordens aos seus anjos a nosso respeito). A Palavra de Deus diz que depois de termos feito tudo devemos permanecer inabaláveis, isto é firmado no que diz a Palavra de Deus, sem retroceder, sem abrir mão da benção, pois o Senhor disse: Sou Eu quem confirmo a palavra do meu servo, Eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir. O Senhor disse: vós sois deuses aqueles a quem foi dirigida a Palavra. Abraão creu contra toda evidência em contrário que ele seria pai com cem anos e Sara sua mulher com noventa anos.

Se você entendeu esse propósito de Deus para a sua vida então comece a viver essa vida plena com Deus e jamais se desvie da Verdade que é Jesus, do Caminho que é Jesus e da Vida que é Jesus.

Leia a Palavra de Deus e ore diariamente pedindo que o Espírito Santo te ensine todas as coisas.

Deus o abençoe.

Fonte: Palavra da Salvação (Bíblia).

Elaboração de textos: Ronaldo Ferranti.

Pão do Céu

Mensagem: Clique aqui

TV ONLINE

Lançamento Audio-Livro

Peça pelo telefone:

(11) 9.5076-3640

ou pelo email:

prdirceu@yahoo.com.br

Se preferir, leia:

Tradutor