01/04/19 PDF Imprimir E-mail

pr_dirceu_foto_dir_-_cpia"...Resgatados... pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo." (1 Pedro 1.18-19)

Por que Jesus é chamado de Cordeiro de Deus?

1. Ele é chamado de Cordeiro de Deus a fim de nos revelar a Sua natureza. Sabemos que um cordeiro é o símbolo da inocência e da pureza. Assim, Jesus é verdadeiro homem em todas as coisas, "tentado... à nossa semelhança, mas sem pecado."

2. Ele é chamado de Cordeiro de Deus a fim de nos indicar o caminho. Ele veio a essa terra com um alvo claramente estabelecido por Deus que era ser morto pelos nossos pecados. "...Digno é o Cordeiro, que foi morto." Ele não foi surpreendido ao ser executado, pois disse com santa determinação: "...mas precisamente com este propósito vim para esta hora."

3. Jesus é chamado de Cordeiro de Deus para revelar o caráter da Sua vitória. A vitória de Jesus é, portanto, a vitória do Cordeiro. Pois há algo mais desamparado e dependente do que um cordeiro? O ser mais fraco realiza o ato mais grandioso que se possa imaginar. O cordeiro na sua fragilidade carrega o mais pesado fardo. Jesus conquistou a vitória totalmente além de qualquer esforço humano. De fato, ele "foi crucificado em fraqueza", mas ressuscitou em poder. Por isso, a expressão "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" é tão poderosa em sua aparente contradição!

Extraído do livro “Pérolas Diárias”(de Wim Malgo).