Saudai-vos com Amor Cristão PDF Imprimir E-mail

aperto_de_mo

SAUDAI-VOS COM AMOR CRISTÃO!

Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz a todos vós que vos achais em Cristo. I Pe 5: 14

Quero incentivá-los a reconhecer que a igreja e seus membros, são parte integrante da família de Cristo. Considerando isso uma verdade, e o é, seria muito oportuno, nos saudarmos ao chegar e nos saudarmos ao sair.

Evidente que se o culto já está para começar, deixe isso para o final. Mas, não vá embora sem saudar o seu irmão. Outro detalhe, todos devem ser saudados, e, mais ainda, com a PAZ DO SENHOR!.

Pode ser que temos alguém na igreja que não conhecemos ou que não temos alguma intimidade. Pois esse é o seu grande desafio! Achegue-se a essa pessoa e o cumprimente em nome de Jesus.

Você gostaria de ter ido a uma festa onde desde sua chegada e mesmo na sua saída, ninguém se dignou lhe estender a mão? Creio que isso teria lhe parecido muito frio.

Pois todo culto é uma festa que se realiza na igreja! É a comunhão dos santos do Senhor. É ou não é uma grande festa? Vá sempre preparado para participar desta festa com alegria e entusiasmo no coração.

Aliás, Keeth Green pronunciou tremendo pensamento que devemos considerar...”Já é tempo de pararmos de brincar de igreja e sim ser a igreja”

Portanto, cada vez que nos preparamos para ir à igreja, devemos fazê-lo não por obrigação mas por alegria. E, é essa alegria que estando em nossos corações será o contágio espiritual para com nossos irmãos no momento em que os saudarmos.

Quando não nos preparamos espiritualmente para estar na Casa do Senhor, entramos em correrias e conflitos desgastantes e acabamos por chegar à igreja, com espírito abatido e com nossa fé abalada. É possível até que já cheguemos brigando com Deus!

Deus espera nos receber para uma festa espiritual e não deseja nos ver destruídos interiormente, mas sim expansivos, alegres, esperançosos, exalando o bom perfume de Cristo.

Lembre-se que cada abraço ou aperto de mão para com seu irmão, deve ser uma expressão de amor cristão e ao mesmo tempo gratidão à Deus por ter podido se achegar à Casa do Senhor.

Pr. Rui Basso