Igreja da Comunhão

"A verdadeira Igreja de Jesus Cristo!" PDF Imprimir E-mail
eu_perfilO homem sempre está incomodado com alguma coisa. Isso, de certa forma é bom! Há coisas que nos incomodam e não têm a mínima importância; seus resultados são sem conseqüências.
Há coisas, porém, que incomodam e, quando resolvidas geram progresso, vida, bem-estar. Essas coisas, se desprezadas, podem causar sérios riscos, de momento e eternos. Devem ser levadas a sério.
A Igreja é uma dessas coisas a ser considerada. Qual o critério usado para fazermos parte da Igreja onde congregamos? Localização; dias e horários de culto; projetos, atividades a serem oferecidas; número de membresia; qualidade das mensagens; qualidade das músicas, músicos; equipe de trabalho; pastoreio; etc. Tais requisitos são necessários, porém, o que ainda deve imperar é o centro da vontade de Deus! Afinal, a Igreja na qual estamos inseridos faz parte da verdadeira e única Igreja de Cristo?
O que caracteriza um culto à Deus?
a) o culto, no sentido de adoração, é oferecido somente para Deus; é Ele o motivo central do culto. É um momento para o coração sincero oferecer à Deus o que lhe é devido, a Adoração. Alguns cultos chamados “para Deus” não passam de oportunidades de satisfação do próprio ego; outros cultos são usados como meio de atingir propósitos pessoais muitas vezes comprovadamente contrários às leis de Deus e dos homens. Ora, o culto a Deus deve me levar à consciência da Sua existência, leis, vontade, amor e misericórdia, atributos que me proporcionam direitos, mas também deveres.
b) é um momento também de confissão dos pecados, de conserto de vida. Ao nos aproximarmos de Deus, Sua santidade revela nossa condição pecaminosa. Não há culto sem reconhecimento, arrependimento, confissão, e pedido de perdão.
c) é um momento de nos alimentarmos com a Sua genuína Palavra.
d) é um momento de serviço, oferta da nossa vida à Deus, aos irmão e ao Reino através do serviço na casa do Senhor, serviço pessoal e financeiro.
e) deve ser caracterizado por momentos de comunhão fraterna onde mostramos que nossas diferenças não são capazes de nos separar. Onde praticamos toda a palavra que aprendemos, na vida dos irmãos e dos visitantes.
Enfim, o que é um verdadeiro culto a Deus?
A verdadeira igreja de Jesus Cristo não promove descontos, jeitinhos... A verdadeira igreja de Jesus Cristo não compactua com a corrupção, condena-a. A verdadeira igreja de Jesus Cristo não tolera comportamento leviano. Em 2 Timóteo 4.4 lemos "... virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas"...
A consciência de muitos criou resistência à verdade. Jesus chamou o povo da sua época como “ovelhas que andavam desgarradas e errantes, como se não tivessem pastor".  É o preço do Evangelho barato, que não transforma vidas. Algumas igrejas estão cheias de crentes vazios. E a cada dia vão se entorpecendo mais e mais, sem se aperceberem que o caminho em que trilham é um caminho errante, enganador, que alimenta o ego desnutrindo o espírito; que alegra a alma esvaziado o coração. É hora de arrependimento, das cinzas, de prostrar-se diante de Deus, reconhecer as misérias, voltar ao primeiro amor.
É tempo de voltarmos a verdadeira Igreja, a Igreja de Jesus Cristo. É tempo de decisão! Jesus está voltando, prepara-te oh Israel, para encontrares com o Senhor vosso Deus! É hora da igreja tomar um posicionamento! Esta mensagem não se preocupa em agradar... se preocupa em alertar, esclarecer!
Se você quer continuar a se enganar e ser enganado, é uma decisão pessoal...porém errada! Muitas igrejas preferem se omitir do que causar constrangimento, incomodar a pessoa. Esse não é o genuíno evangelho. Qual evangelho você tem pregado? Qual evangelho você tem vivido?
Quanto tempo mais a igreja irá viver uma vida espiritual falsa, aparente? Está na hora da igreja tomar a cruz... ir ao Gólgota.
É tempo de pedir perdão, de voltar ao primeiro amor. Volte-se para Deus. Volte-se para a verdadeira igreja de Jesus Cristo. Decida hoje. Tome uma posição. Seu posicionamento definirá onde você passará a eternidade. Que resposta você dará a Deus, hoje? Ele te espera com os braços abertos. Deus o abençoe em sua decisão.
Pr.Dirceu Pereira

Pão do Céu

Mensagem: Clique aqui

TV ONLINE

Lançamento Audio-Livro

Peça pelo telefone:

(11) 9.5076-3640

ou pelo email:

prdirceu@yahoo.com.br

Se preferir, leia:

Tradutor