"Borboleta ou lagarta" PDF Imprimir E-mail
eu_perfilViver a realidade de Deus é seguir um plano inteligente que por mais absurdo que pareça ou que contrarie todos os fatos contrários, o resultado sempre terminará em vitória (Is 40:31), mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.
O diabo tenta nos fazer sofrer de miopia, astigmatismo, glaucoma, catarata, cegueira, etc.
Cuidado: "Aquilo que você vê hoje, pode com certeza determinar o seu amanhã". Antes que a pedra atingisse a testa de Golias, Davi já havia resolvido lutar. Já havia determinado a vitória em seu coração!
Antes de fazer pão para ela e seu filho, a viúva fêz para Elias.
Creu na Palavra de Deus, através do profeta.
Antes de receber de volta tudo o que o diabo levou, Jó já havia determinado louvar a Deus.
Problemas sempre existirão! O maior deles é quando aquele que o tem é exatamente o problema! "Não temos pão" - "O barco vai afundar", etc...
Somos, às vezes, analistas de milagres quando deveríamos apenas crer em Deus! Como a estéril terá filhos? Como o mundo foi salvo na arca? O mar realmente abriu? Água da pedra? Pão do céu? José, rei do Egito? Como os pães e os peixes foram multiplicados?
A realidade da vida não deve ofuscar a realidade que Deus pré-determinou para nós. Essa realidade deve ser imutável!
Você crê naquilo que Deus disse que você pode ser ou ter? Temos a mente de quem? Dos economistas? Do governo? Dos pessimistas? Do vizinho? Do parente? Dos desanimados? Dos que desistiram? Dos que fracassaram? Ou temos a mente de Cristo?
Aprendi essa semana que: "caminhando se faz o caminho". Tal caminho, porém, pode ser feito no rastejar da conformidade ou nas alturas das possibilidades em Cristo! A escolha é nossa, borboleta ou lagarta!
Pr.Dirceu Pereira